Segue-me!

Quem me segue?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais um terço em crochê


Acabadinho de fazer, mais um tercinho em crochê , desta vez numa das minhas cores preferidas, talvez não seja a mais indicada para tal, mas mesmo assim eu gosto! E agora? Alguém sabe rezar o terço? Pois...eu não sei ...foi mais fácil fazê-lo do que reza-lo , mas ficam aqui as instruções.


Estrutura
Para recitar o Rosário com verdadeiro proveito deve-se estar em estado de graça ou pelo menos ter a firme resolução de renunciar o pecado mortal.
1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Credo.
2. Na primeira "bolinha" grande, recitar um Pai Nosso.
3. Em cada uma das três "bolinhas" pequenas, recitar uma Ave Maria.
4. Recitar um Glória antes da seguinte "bolinha" grande.
5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia* e recitar um Pai Nosso na proxima "bolinha" grande.
6. Em cada uma das dez seguintes "bolinhas" pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria* enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.
7. Recitar um Glória* depois das dez Ave Marias. Também se pode rezar a oração de Fátima*.
8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.
9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha*.



8 comentários:

Isadora disse...

Obrigada pela dica com o viés, mas acredite, já tentei de tudo: alinhavar, botar alfinete...
Os trabalhos anteriores eu já tinha comentado no forum, mas eu não tinha visto este tercinho, ficou bonitinho! Vc está tomando gosto pelo croche~hein, que bom!!!!
Bjs

☼ Carolina ☼ disse...

me encanta
felicidades

Unknown disse...

Gostei muito :)

Nile e Richard disse...

Oi amoreco,bom dia.
Está belíssimo.Adorei o terço.
bjtos.Nile.

florzinha Tá disse...

Oi Amiga ..
ja mandei um comentario ..mais sei la acho que deu erro..
vai dinovo..
achei muito lindo seu terço...
Sera que seria ossivel me passar o grafico com um simples explicaçõa de como colocar as miçangas..
é que ainda estou aprendendo .
quero ofertar pra catequeistado meu filho beijo..
Obrigada
trevimaq2@brturbo.com.br]

Obrigada

Déborah Belmiro disse...

Lindo tercinho!
Eu ainda tenho que fazer o meu lá do desafio do fórum (vergonha!!!)

É bom para dar de lembrança, né?!!

Beijokas!!

Nanah disse...

Olá madrinha!
O terço está bem bonito mas a ideia de ensinar o terço também está espectacular.
Beijinhos.
Nanah

Artesanices da Ana disse...

Madrinha está lindíssimo, só não consigo perceber bem a cor, é preto ou bordeaux?
Bjs gds

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...