Não gosto muito do Natal, lembram-me dias tristes no passado que me fazem sofrer muito, apesar de não me esquecer durante o ano todo, nesta época as memórias ficam mais nitidas.... no entanto gosto de criar peças com este motivo...
Este ano já fiz algumas coisitas, vou começar por mostrar uma que acabei esta tarde, comecei por um bordado simples de um boneco de neve em quadrilê preto, com ele fiz um saquinho forrado com um tecido também natalicio, para já foi direitinho para a minha casa de banho para guardar os meus shampoos, mesmo ao lado do coelhinho que me ofereceu a Ana e da minha tartaruguinha em crochê feita há muito por mim. Daqui a uns dias mostro mais coisitas, estou a bordar uma toalha e tenho mais um derretido prontinho a mostrar.
Depois de faz e desmancha, faz e desmancha e faz e desmancha sei lá quantas vezes, descobri um erro que não dava para remediar então não fiz nem desmanchei! Larguei-o da mão e comecei outro....fiz e desmanchei, fiz e desmanchei até que pelo menos desta vez conclui com mais ou menos perfeição mas venci esta luta que dá o raio do hardanger! Bolas ...será que é desta que me rendo!
No outro dia deu-me para isto, de vez em quando temos que variar as artes para não enjoar, como precisava de uma moldura, comprei uma no "El Corte Chinês" e decorei-a , dei-lhe um verniz craquelado e voilá! Aproveitei que estava com as mãos no pincel e reciclei uma caixinha que uma vez pela Páscoa me foi oferecida e pintei mais uma caixa que ainda não está finalizada, falta-lhe um acabamento especial....e assim se matam as saudades das pinturas!