Segue-me!

Quem me segue?

Novidades da Pintinhas por Email

sábado, 27 de agosto de 2011

Tchan tcham tcham tchammmm!!!!!!!!!!! Finally


E ao fim de mais de dois anos de preguiça, finalmente acabei os meus anjos Rafael!!!

FINALLY!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais um terço em crochê


Acabadinho de fazer, mais um tercinho em crochê , desta vez numa das minhas cores preferidas, talvez não seja a mais indicada para tal, mas mesmo assim eu gosto! E agora? Alguém sabe rezar o terço? Pois...eu não sei ...foi mais fácil fazê-lo do que reza-lo , mas ficam aqui as instruções.


Estrutura
Para recitar o Rosário com verdadeiro proveito deve-se estar em estado de graça ou pelo menos ter a firme resolução de renunciar o pecado mortal.
1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Credo.
2. Na primeira "bolinha" grande, recitar um Pai Nosso.
3. Em cada uma das três "bolinhas" pequenas, recitar uma Ave Maria.
4. Recitar um Glória antes da seguinte "bolinha" grande.
5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia* e recitar um Pai Nosso na proxima "bolinha" grande.
6. Em cada uma das dez seguintes "bolinhas" pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria* enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.
7. Recitar um Glória* depois das dez Ave Marias. Também se pode rezar a oração de Fátima*.
8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.
9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha*.



sábado, 20 de agosto de 2011

Bolsinha quase reciclada!

















  Fiz esta bolsinha para guardar coisas! Maquilhagem, não uso! Não ando na escola! ...Há-de servir para alguma coisa! então é uma bolsinha para guardar coisas!


Usei dois tecidos o amarelinho , foi a Fátima que me ofereceu, o outro... o do meio e do forro com florinhas, já foram lençois! O fecho andava por aqui por casa....e assim se reciclam coisas para guardar outras que nem sei se existem!






segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corações em crochê

Este coração não fui eu que fiz! Seria bom demais, era sinal que finalmente tinha ganho jeito para o crochê! Em vez deste fiz ..... 
este!.....um total fracasso! mas não me dei por vencida, não ...não desisto assim tão facilmente!!!! e voltei a fazer outro... 
 fiz este, muito melhor não acham? não está ao nível do 1º mas já está ao meu nivel! eh eh!!! e por enquanto fico-me por aqui de corações, porque de romantica não tenho QUASE nada!!!!!!!!!!

Lembram-se da linha da marca coroa? Talvez as pessoas mais "sábias" ainda se recordem, o coração em rosa foi feito com essa marca de linha nº6 como se vê na foto e pela côr do coração dá para notar o quão antiga é! o coração da direita também foi feito com uma linha nº12 da anchor , mas que já não é fabricado, foi uma forma de reutilizar o que ainda existe e assim poupar no ambiente e na carteira, e depois de lavado ficou como novo!!!!!!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...